top of page
DSC_1057.jpg

8 Dicas de Movimento de até 30 Minutos para Trazer Paz em Dias Agitados

A maioria de nós vive um dia a dia muito acelerado e preenchido. Encontrar momentos de paz e tranquilidade entre tantas responsabilidades pode ser um grande desafio. No entanto, se conseguirmos investir pelo menos 30 minutos do nosso tempo para nos movimentarmos pode fazer toda a diferença para o nosso bem-estar físico e emocional.


Confere estas 8 dicas de movimentos simples e rápidos que te auxiliar em dias mais agitados:


1. Caminhada na natureza

Se possível, aproveitar o ar livre de um parque ou área verde próxima. Além de movimentar o corpo, a natureza proporciona uma sensação de calma e conexão com o ambiente em redor, ajudando a sair do modo automático das tarefas diárias.


2. Alongamento

Movimentos simples de alongamento ajudam na libertação da tensão muscular, relaxam a mente e voltam o foco para dentro. Dedicar alguns minutos a alongar o corpo e a sentir uma sensação de bem-estar.


3. Dança

Colocar uma música favorita e dançar! A dança é uma forma divertida de movimentar o corpo, liberar endorfinas e aliviar o stress acumulado. Pode até mesmo ser uma atividade para fazer com a família.


4. Yoga ou Meditação Guiada

Experimentar praticar yoga ou meditação guiada durante 30 minutos. Essas atividades podem ser feitas em casa, hoje em dia já existe uma grande oferta de vídeos na internet que podem ajudar, mas o mais recomendado, caso haja possibilidade, é experimentar uma aula ao vivo e sentir a experiência em pleno. Estas práticas milenares são conhecidas por trazerem paz interior, equilíbrio e clareza mental e mesmo só tendo disponível pouco tempo, pode ser bastante efetivo.


5. Exercícios Aeróbicos

Opte por atividades rápidas, como uma corrida leve, pular corda ou uma sessão de HIIT - treinamento intervalado de alta intensidade. Estes exercícios estimulam a liberação de endorfinas e geram uma energia positiva, ideal para fazer pela manhã e começar bem o dia.


6. Meditação em Movimento

O tai chi ou o qi gong, por exemplo, são práticas milenares que combinam movimentos suaves com a respiração consciente, assim, ajudam a trazer mais enraizamento, acalmar a mente e reequilibrar as energias internas.


7. Exercícios de respiração

Esta dica é ideal para aqueles dias que precisamos de calma e serenidade. Inspire profundamente pelo nariz, segure a respiração por alguns segundos e expire lentamente pela boca, durante pelo menos 10 minutos.


8. A arte da acupressão

A acupressão é uma técnica que consiste em estimular pontos específicos do corpo usando a pressão manual. Ao aplicar pressão com os dedos em pontos específicos das mãos, pés e cabeça é possível sentir um alívio de dores, reduzir o stress e promover o equilíbrio energético do corpo.




Independentemente da atividade que opte por escolher, é importante fazer movimentos que sejam adequados ao teu nível de condicionamento físico. Reserva um tempo para cuidares de ti mesmo. A tua saúde emocional e mental agradece!


 

*As informações contidas nesta publicação têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde.


0 comentário

Commentaires


bottom of page