top of page
DSC_1057.jpg

5 práticas diárias para criar uma rotina de bem-estar após um retiro

O retiro espiritual é uma vivência profundamente transformadora. Os participantes experienciam uma sensação de renovação e revitalização, interior e exterior, uma forma de ver e sentir a vida a partir de um novo ponto de vista. No entanto, o regresso à rotina pode ser uma tarefa muito desafiante. A chave para continuar a usufruir de toda a transformação vivida é implementar uma rotina de bem-estar. Apresentamos-te cinco práticas, para integrares no teu dia a dia, que te vão ajudar a fortalecer a tua jornada de desenvolvimento pessoal e auxiliar a integração das experiências vividas:


1. Meditação

Uma prática simples e eficaz para acalmar a mente e fortalecer a presença e a conexão com o teu interior. Reserva 10 minutos para ti ao acordar ou ao deitar. Dá-te tempo para respirares profundamente e colocares uma intenção para o dia que se avizinha.

2. Praticar Gratidão

Continua a cultivar a gratidão todos os dias. Reconhecer e valorizar as bênçãos vai-te ajudar a reavivar a conexão com a Vida e a manter uma perspectiva mais positiva.

3. Momentos de Contemplação

Reserva alguns momentos ao longo do dia para contemplar a natureza, um ponto no horizonte ou a beleza em redor. Estes momentos de pausa e atenção consciente ajudá-te-ão a estar mais presente.

4. Leitura

Dedica algum tempo à leitura de textos, histórias ou partilhas que te inspirem e nutram a tua essência.

5. Praticar Autocompaixão

Procura cuidar de ti com compaixão, gentileza, amor e compreensão. Tu mereces. A prática consciente de autocompaixão permite-te criar pensamentos e sentimentos mais saudável e próspero sobre ti próprio e por consequência, os outros. Acreditamos que cada ser humano é único e por isso convidamos-te a adaptar estas práticas de acordo com a tua disponibilidade ou necessidade. Lembra-te: Mantém o compromisso com as práticas para que possas colher os frutos do teu trabalho pessoal.


 

*As informações contidas nesta publicação têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde.


0 comentário

Comments


bottom of page